Quem disse que fazer uma graduação no modo semi-presencial era light? Quem disse que estudaríamos só o básico, leve e sem muita cobrança? Quem disse que não teríamos atividades puxadas e exaustivas?
O curso é bem diferente do que eu e tantos outros imaginávamos...
O lema é: ou estuda, ou estuda, se não aprende não passa...
Então fico eu aqui horas e horas nesse notebook penando pra assimilar os conteúdos e resolver as tantas atividades desse sistema, que mais parece um bombardeio de guerra... você estuda, você produz, você aprende, fazemos tudo em função de adquirir mais conhecimento!

E quem disse que eu estou achando ruim? Pelo contrário, estou adorando essa nova experiência. No começo foi meio estranha a adaptação, mas hoje me sinto totalmente integrada ao sistema e a plataforma de apoio aos estudos (solar), onde os professores interagem quase que diariamente com os alunos sempre cobrando e dando injeções de ânimo, incentivando todos a concluirem as atividades e as participações nos fóruns de discursões das aulas. O grupo se fortalece com interação virtual, estamos sempre conversando sobre os assuntos das aulas, tirando dúvidas sobre seus conteúdos, atividades extras, agenda do programa de aulas, etc..
Até agora já iniciamos 3 disciplinas: Seminário Integrador - Educação à Distância, Teorias da Administração I e Introdução à Economia, esta última, na minha opinião, é a mais difícil até agora. Ainda nesse semestre terei as disciplinas: Psicologia Organizacional, Metodologia de estudo e Pesquisa em Administração e Filosofia e Ética.
O bom disso tudo é que além de estar ingressando em uma nova área, estou também estudando assuntos que normalmente caem em concursos públicos, minha grande meta a ser alcançada. Espero chegar lá logo, logo.